terça-feira, 6 de outubro de 2009

O Blog parabeniza RIO 2016


O cenário não era exatamente um pódio, mas a reação foi a mesma que os atletas brasileiros costumam ter quando ganham medalhas em competições internacionais. Poucos minutos após garantir o direito de sediar os Jogos de 2016, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sentou-se à mesa de entrevistas coletivas no Bella Center, em Copenhague. E bastaram poucas palavras de agradecimento do presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Arthur Nuzman, para o presidente da República cair em prantos. Quando recuperou a calma, Lula se dirigiu aos chefes de Estado das cidades concorrentes e pediu desculpas por estar feliz.
- Desculpem-me por eu estar feliz e vocês estarem tristes. Mas vocês já foram felizes muitas vezes, e nós temos o direito agora. Nós só precisávamos de uma oportunidade para mostrar que somos capazes de fazer. O Rio é uma cidade sofrida. Durante muito tempo, só aparecia nos jornais nas páginas policiais. Queremos que comece a aparecer nas páginas esportivas. Quero agradecer de coração a cada delegado que colocou os Jogos de 2016 – disse o presidente.
Lula enxuga as lágrimas na entrevista coletiva em Copenhague: discurso emocionado
Lula se referiu especificamente ao presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, que voltou para casa de mãos vazias após a eliminação de Chicago na primeira rodada da votação.
Carlos Arthur Nuzman beija o presidente Lula, que não controla o choro
- Alguns companheiros viram o avião do presidente Obama chegando e falaram: “Ih, perdemos, o Obama chegou, ele vai ganhar.” Eu convidei o Obama para vir a Copenhague. Falei: “Se você não for, eu vou ganhar.” Ele veio, e quis Deus que nós ganhássemos mesmo com ele aqui – contou Lula. O tom de emoção também abriu espaço para brincadeiras. O presidente brasileiro chegou a provocar o premiê do Japão, Yukio Hatoyama, referindo-se às constantes mudanças no governo do país asiático. - No Japão, você diz bom-dia para um primeiro-ministro e boa-tarde para outro, eles trocam muito rápido – afirmou, arrancando risos.
Editores do Blog,
Colaborou Globo.com

Interno ORM 2009 II, a Idade da Emoção


Tião Martins

A idade da emoção

A experiência humana, ao longo dos séculos, não nos permite afirmar a existência de idades especializadas em emoção, razão, tristeza, esperança ou desesperança. O charme da vida é a surpresa de amar aos dez, 20, 40 ou 80. Ou se desesperar aos 15, 30 ou 60. Entretanto, muita gente ainda acredita que o amor aos dez é pura ilusão e, aos 80, só desespero. E nas etapas intermediárias, essas pessoas impõem a si limites inexistentes, como se cada idade fosse um compartimento estanque, no qual só é permitido o que o senso comum diz que é compreensível e socialmente aceitável. Ora, que o senso comum vá ao inferno, com as interdições inventadas para limitar a liberdade e as escolhas das pessoas. O senso comum é só a soma de preconceitos, medos e neuroses que determinada sociedade elege como recomendáveis, para evitar as críticas e os julgamento feitos por preconceituosos, medrosos e neuróticos. Por que alguém adotaria essa receita infeliz? Esse comentário vem a propósito de mensagem enviada por um internauta, que propõe o retorno do amor a esta esquina, que andou ocupada pelos desmandos de senadores. O amor e romance continuam sendo componentes essenciais da esquina e da vida - sem eles, o resto perde o sentido e a razão. Ei-los, pois, de volta, trazidos por esse comentarista, que parece se sentir pouco à vontade, mas inteiramente lúcido, ao declarar que ainda é "um romântico sem conserto". Por que "ainda", se tem pouco mais de 30 anos, quando se inicia a época mais dourada e emocionalmente enriquecedora na vida ? Não que as idades anteriores tenham sido de mera preparação ou que o futuro prometa apenas recordações. Mas é por volta dos 30 que o ser humano alcança a plena maturidade física e emocional, juntamente com a inteira liberdade de escolher o que fará do seu futuro. Imaginar que, aos 30 anos, já é hora do toque de recolher, como pensavam as tias de antigamente, é ignorar a realidade. As mulheres de hoje chegam aos 50 e 60 com a beleza, a vitalidade e o charme que nenhuma tinha aos 20. Muitas embarcaram em canoa furada, mas saltaram fora. E há centenas, milhares de navios passando. É a idade da mais intensa emoção, para aqueles que estão nessa idade, vc e seus amigos.

Esse texto é para a equipe do Amazonia, em especial ao Antonio Carlos, Jorge Emanoel, Claudio Sena e o grande Paulo Roberto, que estão rindo a toa na imagem digital de Carlos Borges....

Editores do Blog,

Interno ORM 2009 I

Prezado leitor,


Já estão definidos os semifinalistas do campeonato interno das Organizações Romulo Maiorana(ORM). Pela ordem dos jogos da rodada de ontem, na sede campestra da Polícia Federal, os semifinalistas são ORM Cabo, Amazônia Jornal, Industrial e Distribuidora. No primeiro jogo a ORM bateu a rádio liberal nas cobranças de pênalti por 3 a 2, após empate de 1 a1 no tempo normal. No jogo seguinte, o empate entre Amazônia e Fundação RM em 2 a 2 foi emocionante, com várias chances desperdiçadas para ambos os lados. Na cobrança de pênaltis, o verde-musgo marcou 4 a 3 e se classificou às semifinais. Vicente e Leonardo perderam para a Fundação, deixando o treinador Zezinho desolado no banco triste com mais 1 ano sem passar as semifinais.
No terceiro jogo, o Industrial, favorito ao título desta temporada, goleou a Infraestrutura por 3 a 0, e na última partida, a Distribuidora, do técnico Serginho, venceu os vigilantes por 4 a 2: Ricardo Carvalho(2), Hércules e Evandro marcaram para o vencedor, enquanto Pedro Lobato e Darlindo descontaram para os perdedores.
A semifinal envolve confrontos entre ORM Cabo x Amazônia e Industrial x Distribuidora. Ambos os jogos serão no dia 18. Em 2008, as equipes que decidiram o Interno foi Distribuidora e ORM Cabo o que poderá acontecer este ano novamente.As equipes estão de parabens pela disciplina e organização do XIII ORM Interno, que dar uma parada neste domingo retornando dia 18 com os jogos semifinais.


Colaborou Braz Chucre