quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Pelo esporte e as Pessoas.


Aí gente, uma corrente de mobilização em pró jogo limpo tem se formado em torno do nosso Campeonato, porque não dizer, nosso lazer, depois das novas decisões adotadas.
Diversas sugestões tem sido colocadas, todas muito boas, que vão desde premiar equipes disciplinadas, até valorizar ainda mais o sentido de Fair Play, com, porque não, aperto de mãos. Quer dizer coisas simples que ajudam, sem complicar.

Veja uma carta que foi enviada a todos os coordenadores de equipes, pelo DRH na pessoa da D. Marlene.

-------------------------------------------------------
Aos representantes das equipes, gostaria que fosse repassada esta Carta a todos os atletas. Vamos focar o Espírito Desportivo ou Fair Play como queiram chamar.

Amanhã colocarei nos quadro de aviso da empresa.


Grata

Marlene

CARTA SOBRE O ESPÍRITO DESPORTIVO

Esta Carta se destina a todas as pessoas que estão envolvidas direta ou indiretamente com as atividades esportivas.
Os educadores, os pais, os treinadores, os atletas, todos os praticantes desportivos são convidados a mostrar que possuem Espírito Desportivos, cumprindo os dez artigos da Carta sobre Espírito Desportivo. A cada um compete procurar promover uma prática do desporto mais humana e mais formativa.
Artigo 1
Mostrar espírito desportivo é antes de tudo respeitar escrupulosamente todos os regulamentos: significa nunca procurar deliberadamente cometer uma infração aos regulamentos.
Artigo 2
Mostrar espírito desportivo é respeitar os árbitros do jogo. A presença de árbitros é absolutamente indispensável na competição. Eles têm um papel difícil e ingrato a desempenhar. Eles merecem o respeito de todos.
Artigo 3
Mostrar espírito desportivo é aceitar todas as decisões do árbitro, sem nunca pôr em causa a sua honestidade.
Artigo 4
Mostrar espírito desportivo é reconhecer com dignidade, na situação de vencidos, a superioridade do adversário.
Artigo 5
Mostrar espírito desportivo é aceitar a vitória com modéstia e sem ridicularizar ou diminuir o adversário.
Artigo 6
Mostrar espírito desportivo é saber reconhecer os bons resultados do adversário.
Artigo 7
Mostrar espírito desportivo é querer competir com igualdade de circunstâncias com o adversário.É contar apenas com o seu talento e suas capacidades para alcançar a vitória.
Artigo 8
Mostrar espírito desportivo é recusar ganhar por meios ilegais e/ou fraudulentos.
Artigo 9
Mostrar espírito desportivo significa para os árbitros conhecer bem todas as regras e aplicá-las com imparcialidade.
Artigo 10
Mostrar espírito desportivo é ser digno em todas as circunstâncias;é demonstrar controle sobre si próprio. E recusar utilizar em qualquer situação a violência física ou verbal.



Vamos focar os CINCO ELEMENTOS BÁSICOS a serem observados na prática dos esportes:
1- Respeitar os regulamentos
2- Respeitar os árbitros e aceitar as suas decisões
3- Respeitar os adversários
4- Demonstrar preocupação com a igualdade de oportunidade entre os competidores
5- Manter permanentemente a sua própria dignidade.
----------------------------------------------------------

Então é isso gente, vamos deixar de pensar que o jogo limpo é impossível, sim, ele é possível.

Abraços.

O Campeonato Continua...2

Amigos, transcrevo na íntegra a decisão da coordenação em relação a punições e em que condições se dará a continuidade do Campeonato 2010.
---------------------------------------------------------


"Prezados representantes,
Bom dia,

Conforme conversa com Srª Marlene Batista, Assistente Social do Grupo ORM, e principal articuladora para a realização do XIV Interno das ORM, junto ao Presidente Romulo Maiorana Junior, através deste e.mail comunicamos a SUSPENSÃO da rodada que seria realizada neste domingo ( 26/09/10) na sede campestre da ASALP, devido os tristes fatos que ocorreram domingo passado, na partida TRANSPORTES RM X TV LIBERAL. E em virtude do acontecido, a Comissão informa que de acordo com a Assistente Social do Grupo ORM, os jogadores das equipes do Transportes RM e da TV LIBERAL, envolvidos nos fatos, estão EXCLUÍDOS do Campeonato Interno ORM 2010, não podendo também participar do Interno 2011, caso este aconteça. São eles :
WAGNER SILVA e DIEGO NUNES, da equipe do TRANSPORTES e;
DIURU JOICRAM e CARLOS AUGUSTO da equipe TV LIBERAL.
Lembramos ainda que, segundo Srª Marlene Batista, se vier acontecer fatos parecidos aos de domingo passado, o referido campeonato será CANCELADO. Portanto, o Interno 2010 depende de vc, caro representante, contamos com a sua ajuda no que diz respeito a pedir que os jogadores-empregados joguem apenas bola, sem violência com o companheiro, sem reclamações acintosas, sem ofensas morais com o colega de trabalho, respeitando todos os que fazem parte da partida. A Comissão reitera que o nosso Campeonato tem como principal objetivo o congraçamento entre os atletas-empregados de todo o Grupo ORM, que os mesmos possam conhecer os colegas de outra empresa não somente em festa de fim de ano, mas sim, durante a realização do referido campeonato e pq não, dentro da própria empresa, pois as vezes nem sabemos o nome daquele jogador do domingo, que passa todo dia ao nosso lado no trabalho.
A rodada que seria neste domingo será jogada no dia 17/10/2010 e assim sucessivamente."


Certo de compreensão,

1 abraço,

Marlene Batista,
Edmundo Neves,
Nonato Campelo,
---------------------------------------------------
Amigos, este blogueiro participa deste Campeonato há muito mais do que as 14 edições que conhecemos, e muita gente desta empresa também.
Sempre houve a rivalidade, sempre aconteceu o disse me disse, a rusga. Afinal quem quer perder ?
Mas a partir do momento que você agride, moral e fisicamente um companheiro de trabalho, você está desvirtuando totalmente o intuito da competição.
Sim, porque antes de se estar ali numa partida de futebol, somos todos companheiros de um time só, que é o conglomerado ORM.
Pensem nisso.
Este blogueiro quer agradecer o esforço do Edmundo Neves, que lançou mão de todos os argumentos para que nossa competição desse prosseguimento.
E também aos demais coordenadores, D. Marlene e Campelo.

O Campeonato Continua

Uma reunião extraordinária aconteceu no final da tarde de ontem - 21/09- entre os membros da coordenação do Campeonato das ORM, e que decidiu pela continuidade da competição.
Afinal não teria como prejudicar um grupo muito grande de funcionários que querem tão somente se divertir, o contrário de alguns cabeças de bagre.
As punições virão, e cabeças vão rolar.
Aguardem mais detalhes....