segunda-feira, 26 de abril de 2010

Penaltiiiiiiiiiiii !

A Convite do diretor geral do Blog, Wilson de Paula, a partir de hoje e toda segunda, estaremos comentando os lances polêmicos dos jogos realizados no sábado e domingo.
- Começamos pelo jogo entre Ananindeua e Santa Rosa, partida vencida por 3x1 a favor da Tartaruga. O arbitro foi Joelson Sousa com um bom trabalho. Seus assistentes não comprometeram.
- Em Cametá, um jogo eletrizante entre Paisandu e Cametá. Após estar perdendo de 3x1 a equipe do Mapara da estrada virou pra 4x3. O detalhe é que no 3º ou 4º gol do Cametá, o lateral do Paisandu Edinaldo para no lance pedindo falta o que na visão do assistente não aconteceu... sai o cruzamento e Torrô completa para o gol. Todos nós sabemos que enquanto o arbitro não trila seu apito é porquê na sua interpretação não está acontecendo nada. Quanta infantilidade do Edinaldo...o Andrey Silva foi bem juntamente com seus assistentes.
- Ontem, com arbitragem importada, o São Raimundo começou vencendo, mas deixou o Leão azul de Antonio Baena virar pra 2 a1 , gols de Marlon e Marciano. Partida disputada na bola, com tranquila mediação do Cleber Abade juntamente com os assistentes de Santa Catarina. E aqui pra nós, caros leitores: importar até assistentes, cadê os nossos? Temos muitos assistentes CBF que fazem sempre um bom trabalho, mas tsc tsc tsc...
- Na decisao entre Santos e Santo André tivemos um jogo bem disputado, apitado pelo Paulo César. Um lance no primeiro tempo chamou atenção - Neymar entra na área e cai.. o PC manda seguir a jogada. Ninguém reclama de nada.. quando vem o replay os conhecedores de regra caem de p...no arbitro: pênalti claro, etc etc etc...como é bom comentar em frente ao monitor neh ? E o amarelo aplicado ao zagueiro por cobrar acintosamente um cartão pro Neymar , com argumento de ter ''cavar'' o pênalti, foi bem aplicado pelo PC.
Agenda:
- E eu estive na ASTRA sábado trabalhando no amistoso entre REAL CABRAL e ROCHA ETERNA com o placar de 4x1 para o Real, arbitragem tranquila com três amarelos, apenas.
No domingo pela 4ª rodada dos veteranos da construção civil no Mario Martins no 40 horas, mediei MARROQUIM e FREIRE MELO, clássico das empresas de construção civil, com placar final em 1x1... dois amarelos um pra cada lado que foram bem aplicados.

Fique por dentro
Regra 01:
Vc sabia que num jogo de futebol caso as traves estejam sem as redes a partida pode ser jogada normalmente ? Ela não é obrigatória, como muitos pensam...
É isso aí....

Segunda tem mais,

Até lá,


Edmundo "Web Crítico" Neves