terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Feminino ORM

Caro leitor,

O blog volta neste mês de dezembro para os leitores que cobraram noticias quentes e já começamos com esta :

O projeto de inclusão do futebol feminino no próximo campeonato interno das Organizações Romulo Maiorana (ORM) ganhou a simpatia das 'meninas' do setor de transportes do O Liberal e Amazônia, que já estão se organizando para formar time próprio. O grupo liderado por Elísia Furacão entende que hoje o futebol abre espaço para todos, basta ter vontade e coragem, além de muita determinação. Com todos estes temperos as meninas foram a campo, tendo como local arena de futebol da Mauriti. Divididas em duas equipes, uma 'Princesinha do Volante', e a outra, 'As Belas do Guidão', as profissionais deram início à luta por gols. Depois de 60 minutos de bola correndo solta na grama sintética, o time da Princesinha, comandado por Elisia Furacão, venceu o duelo por 10 a 5, com a própria Elisia marcando 4 gols. Nancy (2), Erika (2) e Pitchula (2) completaram o placar. ‘’A gente acompanha o futebol pois estamos sempre nos estádios a serviço. Não há segredo nisso. Basta querer e nós estamos querendo ter nosso espaço e vamos mais além’’, fala Furacão, muito otimista.
Euna Bibelô, comandante das Belas do Guidão, também enfatiza o trabalho de apoio que o grupo vem recebendo do chefe dos transportes Hugo Vale, ex-jogador, para fazer valer seus objetivos. Aliás, Hugo trabalhou como árbitro um tempo e outro como técnico das Belas. Bosco Luiz dirigiu a equipe do Princesinha, que teve a seguinte formação Adê; Nancy, Elisia Furacão, Erika e Pitchula. As Belas jogaram com Renata; Rose, Eliene, Euna Bibelô, Yonara e Tininha.
Segundo Euna Bibelô, o jogo da revanche acontecerá no dia 10, na Arena da Mauriti. Logo depois tem a confraternização com troca de brindes, churrasco e muito refrigerante.

Amazonia, edição de 01/12/2009