quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Recomeço

Sempre se espera que as mudanças venham para melhorar, ou mesmo para que se apaguem amargos erros do passado.
Pois é, na reunião de ontem de um conselho formado pela coordenação e alguns dos representantes dos times do nosso Campeonato, definiu mudanças importantes no Regulamento em vigor.
As mudanças foram as seguintes:
3.21.3 - As equipes deverão apresentar na mesa antes do início da partida uma bola em condições de jogo, se a equipe não apresentar a bola, será punida com a perda de 01 (um) ponto. Não será permitido o empréstimo da bola de outra equipe que esteja no clube, se isso acontecer a equipe que emprestou, também será penalizada com a perda de um ponto. É de responsabilidade das equipes buscar a bola que for jogada pra longe e devolver à mesa para ser colocada em jogo novamente se preciso for. As bolas deverão estar identificadas pois a mesa não se responsabilizará pelo sumiço das mesmas.

Agora vejamos as mudanças que eu considero mais polêmicas:

5.1.3 - A equipe que não receber cartão amarelo no seu jogo, será beneficiada com 01(um) ponto de bonificação por jogo limpo (fair play).

5.1.4 - A equipe que receber cartão vermelho em seu jogo, será penalizada com a perda de 01 (um) ponto por jogo sujo, se a equipe vencer a partida, receberá 02(dois) pontos, se a equipe empatar a partida não receberá ponto, se a equipe vencer e não receber nem cartão amarelo e nem vermelho receberá 4(quatro) pontos.

E atenção, estas novas normas já passam a valer a partir da próxima rodada, a de domingo dia 17/10.
Como não estive presente a esta reunião (por motivos realmente importantes), pouco posso contribuir estando ou não satisfeito com o que foi decretado.
Não sei ao certo quantos estavam presentes a esta reunião, mas espero que tenha tido uma grande participação, principalmente de representantes de algumas equipes que adoram "chorar" quando perdem, ou por íntima interpretação, se acham prejudicados.
Bom, algo deveria ser feito, e isso foi o que se buscou com estas novas regras.
Espero que para o bem do nosso campeonato, as medias surtam os efeitos positivos esperados por todos nós.