terça-feira, 4 de maio de 2010

O Apito na Rodada

E cá estamos para comentar as atuações dos profissionais da arbitragem neste fim de semana em todo o País.
- Começamos por Cametá. Num jogo bom para trabalhar, o paraense Dewson Fernandes de Freitas foi muito bem na partida vencida pelo time da casa por 4x0 frente ao Ananindeua, que se despediu de forma honrada da competição.
- No baenão com apenas 10 pagantes, o Arbitro Joelson Nazareno mediou Independente 1 x 1 Santa Rosa com um bom trabalho, não influenciando no placar final.
- Em Marabá com trio importado do RJ, Remo e Águia que devem estar nadando em dinheiro, não passaram do 1x1. Jogo este que "muitos já sabiam" do resultado antes de iniciar, pois o empate deixava Águia e Remo em 1º e 2º lugares respectivamente. Péricles Bassol e os assistentes Hilton Moutinho e Dilbert Moises foram bem, e o lateral Levy foi expulso pelo segundo cartão amarelo.
- Já na Curuzú, o também importado trio, Leonardo Gaciba, ex-FIFA-RS, auxiliado pelas belas Marcia Caetano, de Rondônia e Katiuscia Mendonça do Espírito Santo, não tiveram problemas em sair do estádio de cabeça erguida. Os mesmos mediaram o confronto sem alteração alguma. A partida terminou 3x0 Paysandu, gols de Moises, Bruno Rangel e Tiago.
- Em São Paulo, mais precisamente no Pacaembu, o caldeirão ferveu e o Santos mesmo perdendo por 3x2 foi o campeão paulista. Em uma partida nervosa com três expulsos da equipe da Vila famosa, o Santo André não conseguiu abrir dois gols de vantagem que lhe daria o titulo. O time do ABC paulista ainda fez um gol, mas a Assistente Maria Elizia já havia marcado impedimento no lance. O replay mostrou que o jogador não estava impedido, mas com replay fica mais fácil neh? O Santo André mesmo com dois atletas a mais, não conseguiu o titulo de campeão. Sálvio Spindola mediou a decisão.

Agenda

- Eu estive no sábado pela manhã no campo da fazendinha para trabalhar de assistente na partida CEMA da Guanabara e Dínamo do Barreiro, infelizmente a equipe do Barreiro não compareceu ao local de jogo.
- Saindo de lá fui até o campo do Ananindeua, no Distrito Industrial e trabalhei como assistente no jogo Comercial do Zezão, e Sport Belém do Índio, placar final 4 x 0 Comercial.
- A Tarde fui até a ASTRA mediar Real Cabral e Chelsea do Jardim Sevilha. Esta partida teve apenas um amarelo. As equipes foram bem na parte disciplinar. Final Chelsea 4 x 1 Real Cabral.
- No domingo pela 6ª rodada do Campeonato de veteranos da construção civil mediei Atenas e Paulo Barroso Engenharia. A partida teve como resultado 1x0 Paulo Barroso com 4 advertências concedidas sendo 3 Atenas e 1 da equipe adversária.
- Saímos em disparada na direção do Martiniano de Almeida, na Sacramenta, onde trabalhamos numa partida bem jogada inclusive para muitos o clássico da rodada. Tabajara e Dinamarca empataram em 0x0 com 4 amarelos, sendo 3 para o Dinamarca e 1 ao Tabajara que contou com uma numerosa torcida feminina a beira de campo.
UFA!! Foi um sábado e domingo bastante produtivo. rsrrs.....
E abro aqui um parêntese para divulgar o que aconteceu na curuzu ontem pela manhã, já que na imprensa normal não deve sair uma linha.
- Pela 3ª rodada da Taça Cidade de Belém, coordenada pelo desportista Epitácio Cabral, o Comercial enfrentou o Paysandu. O Comercial vencia por 1x0 quando o arbitro desmarcou o gol que seria de empate... para surpresa de muitos, o técnico(?) Nad do time bicolor invadiu o gramado de jogo para reclamar, no que foi expulso imediatamente das quatro linhas. Não satisfeito partiu na direção do mediador e disparou um safanão que fez com o que o arbitro caísse no gramado. Em seguida um membro da comissão técnica chutou o mediador que ainda encontrava-se no chão a altura da costela. Eu que já apitei na curuzu um jogo pelo sub-13, conheço muito o Nad um cara sem a mínima estrutura emocional para comandar a base do Paysandu. Que moral tem um comandante que faz isso com um arbitro? Para mim nenhuma. É a minha opinião.
2ª em homenagem ao dia das mães (para mim é todo dia, RS) não haverá comentários sobre arbitragem.

Voltamos no dia 17,

Até lá,

Edmundo ‘’mediador de emoção’’ Neves